Ghost Writer ou escritor-fantasma é um profissional freelancer que escreve o seu livro em segredo para que você apareça como o verdadeiro autor. Ele trabalha em sigilo absoluto, sem que ninguém jamais saiba que ele teve participação na sua obra, ficando encarregado em reunir informações, planejar, redigir e organizar todo o conteúdo, de acordo com a sua supervisão.
Quando alguém quer lançar sua autobiografia mas não se sente confiante para escrever, ele contrata um escritor profissional como seu ghost writer, para que a sua história seja contada da forma mais interessante o possível, de modo que agrade ao público.
Ao solicitar um ghost writer, ele busca entender exatamente qual tipo de livro você deseja publicar. A partir daí, ele faz uma ampla pesquisa com base no que foi tratado, para produzir o conteúdo do seu livro exatamente do jeito que você sonha em ver. Em alguns casos, também pode ser necessário fazer um trabalho jornalístico, como visitar lugares e entrevistar pessoas envolvidas.
E finalmente, após todo o conteúdo produzido, o livro passará por uma revisão, podendo então ser diagramado e finalizado com a sua aprovação.
A propriedade intelectual será exclusiva da pessoa que pagou pelo serviço. Isto significa que você será único detentor de todos os direitos autorais, podendo desfrutar de toda a fama e sucesso que a obra possa render. Pode até parecer estranho, mas essa é uma prática comum no meio literário.
Na ARMILAR prestamos serviço como ghost writer para todos os tipos de produção de texto e marketing de conteúdo:
Livros impressos e ebooks
Artigos para blog
Materiais didáticos
Textos acadêmicos
Livros de ficção
Livros de biografia
Histórias reais e reportagens
Textos para discursos e palestras
Postagens para redes sociais
Redação publicitária e press release
Roteiros para podcast, vídeos e reels
Transcrição de áudio/vídeo em conteúdo escrito
Ghost writer é um profissional anônimo que garante o sigilo da sua obra, onde só você receberá os créditos.
Um ghost writer de qualidade precisa ser capaz de incorporar o estilo e o tom de voz do cliente em seus textos. Esse é o grande diferencial de quem realmente domina essa função: conseguir perceber os traços únicos da comunicação do cliente e refletir isso na escrita.
Cada pessoa tem sua própria identidade, um jeito singular de se expressar, com palavras específicas, expressões típicas, gírias e formas particulares de usar metáforas ou comparações. A forma de explicar algo também varia muito de pessoa para pessoa — os exemplos usados, as histórias que conta, as metáforas e analogias que faz nunca serão as mesmas.
Por isso, a primeira orientação que damos aos redatores aqui na editora é: mergulhem na mente do cliente – pesquisem e se mergulhem na forma dele escrever e se expressar, com o objetivo de reconhecer os padrões de comunicação dele. E mesmo quando o cliente ou a marca ainda não possui conteúdo publicado, nós fazemos entrevistas e reuniões para entender a forma como se comunica e, a partir daí, construir uma linguagem alinhada com esse perfil.
👻 Não perca mais tempo...
Comece seu livro hoje mesmo!
Agende uma reunião virtual ou solicite um orçamento sem compromisso
Fora do horário comercial, envie um e-mail para:
Receba atualizações
Assine nossa Newsletter e fique por dentro dos lançamentos
ARMILAR
serviços editoriais